Vem aí Kamishibai!

Jun 17, 2014

Ganhamos mais um edital! O documentário Kamishibai, da diretora Tatiana Azevedo e produção da Acere, venceu o Edital de Curtas da Prefeitura de São Paulo (EDITAL No 03/2014/SMC-NFC).

Kamishibai é um documentário com pitadas de ficção e animação. Seguindo a tradição do kamishibai, teatro de papel que teve seu auge no Japão dos anos 1950, um contador de histórias japonês percorrerá três colônias japonesas no Brasil para contar a história dessa imigração no país: São Paulo/SP, Bastos/SP e Tomé-Açu/PA.

kamishibai

Um voto para “Exercice du Regarde”

Jun 16, 2014

Amigos,

Assistam “Exercice du Regarde”, um filme de Edson Secco, Thaís de Almeida Prado e Carolina Bonfim, realizado na França durante uma residência artística na Saline royale d’Arc-et-Senans, através deste link http://www.viewster.com/movie/1262-17451-000 e votem na página do festival viewster, se curtirem. Para votar é só dar um like do lado direito da página do vídeo. Compartilhem!

10474740_10152954351069129_4859960285416805994_n

“Terno” é exibido em Fortaleza

Jun 13, 2014

Amigos cearenses: nosso curta Terno, de Gabriela Amaral Almeida e Luana Demange será exibido amanhã, na Mostra Cultura de Cinema Brasileiro, que acontece neste fim de semana em Fortaleza. Dia 14 de junho, sábado, às 16hrs.  Não percam!

terno0

• Leia matéria completa

Projeto “Horizonte” vence Concurso de Pitchings

Jun 09, 2014

O projeto Horizonte, com roteiro e direção de Jessica Candal, e desenvolvimento e produção da Acere, foi o vencedor do Concurso de Pitchings – Programa de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais 2014 do festival Olhar de Cinema – Festival Internacional de Cinema de Curitiba! Parabéns pra Jessica!

Horizonte

• Leia matéria completa

Presença dupla no Fe Ci Ba

Jun 03, 2014

Hoje, presença dupla no Fe Ci Ba (Festival de Cinema Baiano):
A Mão que Afaga, às 15h30
PINTA – o filme, às 19h30
Cine Santa Clara – Ilhéus – BA

Captura de tela 2014-06-03 às 12.45.25

• Leia matéria completa

Projeto “Somos Todos Índios” ganha edital

Dez 18, 2013

Viva! Estamos bem animados com o que pinta no horizonte do novo ano! O projeto Somos Todos Índios, da Acere, criação de Leandro Saraiva e Rune Tavares, foi contemplado na linha 1 do PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS AUDIOVISUAIS da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo”.

Já estamos nos preparando para as aventuras em busca da sabedoria guardada nas mitologias dos primeiros habitantes da América.

SomosTodosIndios

• Conheça mais sobre o projeto Somos Todos Índios

“A Sombra do Pai” selecionado para o Sundance

Dez 17, 2013

Dezembro está muito legal!! Depois de ter sido contemplado pelo PROGRAMA DE FOMENTO AO CINEMA PAULISTA, nosso filme A Sombra do Pai foi um dos 12 projetos do mundo inteiro selecionados para o Sundance. Parabéns a pra lá de talentosa Gabriela Amaral Almeida!! E que venha 2014!

SombraDoPai

• Leia matéria completa

Menção Honrosa para “A Mão que Afaga”

Dez 17, 2013

O Entretodos – Festival de Curtas de Direitos Humanos acaba de anunciar os vencedores de sua 6° edição em uma cerimônia de premiação que aconteceu há pouco no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes. Menção Honrosa para A Mão que Afaga de Gabriela Amaral Almeida.

Sobre o filme “Pinta”

Dez 05, 2013

Veja matéria sobre o longa-metragem “Pinta”, na Cinética.

pinta-cinerevista

• Leia matéria completa

Prêmio de Melhor Filme entregue para “A Mão Que Afaga”

Nov 30, 2013

A justificativa do JÚRI OFICIAL para o prêmio de Melhor Filme entregue para “A Mão Que Afaga”, de Gabriela Amaral Almeida, no 4ª CURTA GOIAMUM – Mostra Competitiva Nacional de Curtas Metragens de Natal:

“Por um roteiro bem construído, por um ótimo elenco – incluindo o “urso” – e por ser um curta completo, o prêmio de Melhor Filme vai para ‘A Mão Que Afaga’”

“A Mão que Afaga” premiado na 6ª Mostra Marília de Cinema

Out 29, 2013

Prêmio de Melhor Direção de Arte para Luana Demange, por A Mão que Afaga, roteiro e direção de Gabriela Amaral Almeida e produção da Acere, na  6ª Mostra Marília de Cinema.

mao4

• Leia matéria completa

“A Mão que Afaga” é finalista para o GRANDE PRÊMIO DO CINEMA BRASILEIRO 2013

Out 24, 2013

O curta-metragem A Mão que Afaga é finalista do GRANDE PRÊMIO DO CINEMA BRASILEIRO 2013, na categoria MELHOR CURTA-METRAGEM DE FICÇÃO. Estamos muito felizes e torcendo pela vitória da talentosa Gabriela Amaral Almeida, diretora e roteirista do curta-metragem. A produção é da Acere.

Se você ainda não conhece o curta, assista ao trailer.

AMQAFace

• Leia matéria completa

Edson Secco premiado no 41º Festival de Cinema de Gramado

Ago 18, 2013

Parabéns aos premiados no 41º Festival de Cinema de Gramado , especialmente ao nosso Edson Secco pelo prêmio de Melhor Desenho de Som na categoria longa-metragem brasileiro, com o filme Éden!

edson-premio

• Leia matéria completa

“A Mão que Afaga” é indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2013

Ago 07, 2013

O curta-metragem A Mão que Afaga, de Gabriela Amaral Almeida, foi indicado ao Grande Prêmio Brasileiro de 2013.

• Leia matéria completa

mao3

“Dez Reais” é exibido no canal SESCTV

Jul 01, 2013

Queridos amigos e amigas, quem não viu ainda ou quer ver de novo: O filme Dez Reais passa hoje no programa Faixa Curtas no canal SESCTV as 21h.
Outros horários:
• Dia 02 de julho, terça-feira, às 2h30
• Dia 04 de julho, quinta-feira, à 1h30
• Dia 06 de julho, sábado, às 23h30

still_dezreais01

“A Mão que Afaga” é exibido na 1ª Mostra Cultura de Cinema Brasileiro em Fortaleza

Jun 21, 2013

Quem estiver em Fortaleza, não perca a sessão de A Mão que Afaga!

• Leia matéria completa

mao2

“A Mão que Afaga” é premiado no Festival Cinesul

Jun 18, 2013

Nosso filme A Mão que Afaga, dirigido por Gabriela Amaral Almeida foi premiado no Cinesul!

EM: Revista de Cinema

FILME MEXICANO VENCE COMO MELHOR FICÇÃO NO
CINESULFestivais e EventosNotíciasÚltimas Notícias — 18 junho 2013
O filme mexicano “La Cebra”, do diretor J. Fernando León R., foi escolhido pelo júri oficial o melhor longa-metragem de ficção da 20ª edição do Cinesul – Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo. Já “Calafate, Zoológicos Humanos”, uma produção do Chile dirigida por Hans Mülchi Bremer, levou o prêmio oficial de melhor documentário. Ainda na categoria longa-metragem, o argentino “El Sexo de las Madres” e o boliviano “Rodante” levaram menção honrosa como ficção, e “Mataram meu Irmão”, produção brasileira, como documentário.

Na categoria Videosul – curtas e médias-metragens – o vencedor entre os filmes de ficção foi o brasileiro “A Mão que Afaga”, dirigido por Gabriela Amaral Almeida. Entre os documentários, o premiado foi “Adiós, Padresitos”, filme coproduzido por Equador e Espanha e dirigido por Javier Macipe. As menções honrosas na categoria ficção foram para “Linear” (Brasil, de Amir Admoni) e “Exit” (Cuba, de Eduardo del Llano). Os brasileiros “Pedra da Memória”, de Renata Amaral, e “Piove, il Fim de Pio”, de Thiago Brandmarte Mendonça, ganharam menção honrosa na categoria documentário.

Ao longo do festival, o público também votou nos seus filmes favoritos. Entre os longas-metragens, os vencedores do voto popular no Cinesul 2013 foram: a ficção “La Llamada”, coprodução Equador, Argentina e Alemanha, dirigida por David Nieto Wenzell; e o documentário brasileiro “Belo Monte, Anúncio de uma Guerra”, de André D’Elia. No Videosul foram premiados os brasileiros “A Dama do Estácio”, Eduardo Ades, e “Bonfanti”, de Adriana Nolasco e Camila Marquez, nas categorias ficção e documentário, respectivamente.

“Vozes da Turquia” é exibido no canal GloboNews

Jun 14, 2013

Vai ao ar no domingo, dia 16, na GloboNews, a partir das 21h05.
O documentário Vozes da Turquia, dirigido por Eryk Rocha, é uma coprodução da Acere.

eryk

• Leia matéria completa

“Náufragos” é exibido no canal SESCTV

Mai 28, 2013

Confira a exibição do filme Náufragos, de Gabriela Amaral Almeida e Matheus Rocha no programa Faixa Curtas no canal SESCTV, nos seguintes dias:
• Dia 28 de maio, terça-feira, às 2h30
 Dia 30 de maio, quinta-feira, à 1h30 e às 14h
• Dia 01 de junho, sábado, às 23h30
• Dia 02 de junho, domingo, às 14h

03.dirceu e odete

Gabriela Amaral Almeida na Revista de Cinema

Fev 18, 2013

Leia a matéria de Hermes Leal sobre o nosso lindo A Mão que Afaga e a trajetória dessa diretora talentosa, Gabriela Amaral Almeida, na Revista de Cinema. Orgulho!

gabriela1

• Leia matéria completa

“A Mão que Afaga” no Rio e em Manaus

Nov 03, 2012

E o curta-metragem A mão que Afaga continua a sua jornada pelo Brasil.
 Dias 3 e 4 de novembro, no Rio de Janeiro
• Dia 6 de novembro, em Manaus
Dias 13 e 14 de novembro, em Recife, no Janela Internacional de Cinema do Recife.

mao01